Nota de Repúdio

23 de agosto de 2024 2 Por rafael

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – ASSES, vem a público repudiar veementemente as informações que circulam nos aplicativos de mensagens sobre fato ocorrido no município de Guaçuí na última quarta-feira, dia 21. Nas mensagens e de acordo com as informações expostas no Boletim Unificado n° 55466945, os militares relatam ter sido recebidos de forma desrespeitosa pelo delegado de plantão da Polícia Civil. Nas declarações dos militares, inclusive relatam a confecção de um áudio anexado no documento oficial. Os policiais militares apontam que o delegado de plantão buscou desqualificar os militares que estavam em plena atividade profissional. 

A ASSES não compactua com essa conduta e reitera seu compromisso com o respeito mútuo entre as forças de segurança do Estado do Espírito Santo. Entendemos que a harmonia entre as forças é fundamental para a segurança pública, mas exceções como esta devem ser apuradas com rigor. Reforçamos que esta harmonia é essencial na defesa da democracia, da liberdade, da igualdade e da garantia de direitos inerentes à cidadania, tendo o respeito a todo ser humano como uma de suas premissas basilares.

No entanto, diante dos fatos, a ASSES sugere uma apuração rigorosa e a adoção das medidas cabíveis para que casos como este não se repitam. A Associação se solidariza com os militares envolvidos e reafirma sua confiança na valorização e no respeito aos profissionais das forças de segurança do Estado do Espírito Santo.

A Diretoria